Para que serve a Retroescavadeira?

Início » Para que serve a Retroescavadeira?

As retroescavadeiras são os maquinários mais utilizados na construção civil e no setor agrícola.

As retroescavadeiras são um dos equipamentos pesados mais versáteis porque realiza diversas atividades e tarefas em uma só máquina como por exemplo: construção, pequenas demolições, transporte leve de materiais de construção, fornecimento de equipamento para construção, pequenas escavações, paisagismo, quebra de asfalto e pavimentação de estradas.

Dicas de segurança para operação de retroescavadeiras e pás-carregadeiras

Por sua múltiplas aplicações, as retroescavadeiras são constantemente comparadas a canivetes suíços, ou porta-ferramentas.

Por representarem uma solução polivalente e ágil são amplamente utilizadas por prefeituras, empreiteiras e prestadoras de serviços, sendo empregadas em obras de escavação de valetas para tubulação de água e esgoto, construção de valas profundas, elevação pesada, carregamento, içamento, manuseio de materiais, construção, reciclagem, agricultura e inúmeras outras atividades.

Pá Carregadeira e Retroescavadeira: Entenda as Diferenças e Semelhanças

As retroescavadeiras disponíveis no mercado nacional se dividem, basicamente, em dois tipos: traçadas e simples. As retroescavadeiras traçadas possuem tração nas quatro rodas e podem enfrentar obras ou projetos em solos instáveis, enquanto as retroescavadeiras simples são indicadas para obras em pavimento ou solos estáveis.

Retroescavadeira ou miniescavadeira hidráulica. Qual melhor opção?

Conheça as principais funcionalidades de uma retroescavadeira na construção civil

A retroescavadeira pode cumprir diversos papéis em um mesmo local de trabalho. Extremamente flexível por conta da pá-carregadeira na parte dianteira, este maquinário tem forte presença no setor da construção civil, confira alguns deles:

  • Nivelar terrenos e terraplanar áreas;
  • Carregamento de terra e outros materiais semelhantes;
  • Remoção de resíduos e entulhos;
  • Carregamento de caminhões;
  • Com o devido implemento ajuda na demolição de muros, paredes e outras pequenas construções;
  • Escavação em geral (trincheiras, poços, valas, etc.).

As retroescavadeiras dão conta do recado e reduzem gastos

Os “canivetes-suíços”, dependendo de sua necessidade, podem ser o único equipamento a ser utilizado em seu local de trabalho. Por estar dentre os maquinários mais versáteis, é possível utilizar as retroescavadeiras tanto em aplicações mais pesadas, quando em situações que necessitam de precisão ou têm pouco espaço para manobra e atuação.

Conforto e segurança: as retroescavadeiras fornecem o melhor para a produtividade

Todas as retroescavadeiras disponibilizadas pela SATEL são sempre das mais atuais gerações e de marcas conceituadas dentre as principais do mercado. A manutenção dos equipamentos é sempre um fator fundamental para um desempenho de qualidade e seguro, por isso, a SATEL conta com um time qualificado e experiente, sempre pronto para realizar as devidas revisões e manutenções necessárias em todos os equipamentos.

A maioria dos modelos disponíveis (John Deere é 100% Nacional, CASE 580N, Retroescavadeira Caterpillar 416F2).

Conheça mais sobre os modelos de retroescavadeiras disponíveis aqui na SATEL:

Conheça a Retroescavadeira John Deere totalmente nacional

A John Deere é uma marca nacional reconhecida mundialmente, que se dedica exclusivamente a produzir e comercializar máquinas que facilitem a vida das pessoas ligadas à terra, como a retroescavadeira John Deere. Com uma grande variedade de produtos, a empresa oferece soluções sob medida para agricultores, fazendeiros, proprietários rurais e construtores.

 

Retroescavadeira Caterpillar 416F2

Conheça a Retroescavadeira Caterpillar 416F2

Retroescavadeira Caterpillar 416F2 é uma marca nacional reconhecida mundialmente, de uso exclusivo que facilitam a vida das pessoas e empresas ligadas à terra, como a Retroescavadeira Caterpillar 416F2.

CASE 580N – A retroescavadeira mais completa do mercado

Importadas por empresários do Rio Grande do Sul, as retroescavadeiras CASE foram as primeiras a chegar no Brasil, em 1968, destinadas a serem utilizadas na rizicultura – que, até os dias de hoje, ainda é a área responsável pela metade das vendas de retroescavadeiras da marca no estado.

Porque a retroescavadeira Case é uma das melhores opções

 

Ainda em dúvida? Ligue agora mesmo e converse com um de nossos consultores:

Telefone: (31) 3036-0000