CASE 580N – A retroescavadeira mais completa do mercado

Início » CASE 580N – A retroescavadeira mais completa do mercado
CASE 580N – A retroescavadeira mais completa do mercado

Importadas por empresários do Rio Grande do Sul, as retroescavadeiras CASE foram as primeiras a chegar no Brasil, em 1968, destinadas a serem utilizadas na rizicultura – que, até os dias de hoje, ainda é a área responsável pela metade das vendas de retroescavadeiras da marca no estado.

Retroescavadeiras podem ser utilizadas em diversos ramos do agronegócio, podendo ser aplicadas tanto no carregamento de insumos e de produção quanto na direta atuação com lavouras.

Produzida em Contagem (MG), a CASE 580N é uma retroescavadeira que possui transmissão Powershift S-Type e o Pilot Control – o controle do implemento traseiro, que ao reduzir o cansaço do operador, apresenta melhor ergonomia, e, por consequência, tende a aumentar sua produtividade.

A 580N é a única retroescavadeira presente no mercado brasileiro que dispõe dessas duas tecnologias – que podem ser utilizadas separadamente ou em conjunto, dependendo das necessidades específicas de cada situação.

A partir do momento em que se trata de um dos tipos de máquinas pesadas com maior versatilidade na área, a retroescavadeira, podendo ser aplicada na agricultura e construção civil, além de uma série de outros setores, observa-se facilmente sua diversa aplicabilidade, de forma que ambas as partes dianteira e traseira sejam equiparavelmente importantes.

Destinada essencialmente para deslocamentos e demais trabalhos que utilizem do implemento frontal, a nova transmissão possui uma série de benefícios, estando sua maior parte relacionados a questões de ergonomia e segurança da operação.

O operador, assim, possui a opção de selecionar a marcha ao girar uma alavanca na coluna de direção – o que elimina a lenta troca manual de marcha. Essa transmissão dispõe também da função kick-down, que aumenta o conforto na operação e agiliza muito a redução de marcha através do simples pressionar de um botão posicionado na mesma alavanca responsável pela seleção de marcha.

Esse novo opcional oferece grande conforto ao operador e o mantém mais disposto e produtivo, sobretudo em trabalhos de grande fadiga para o profissional, como aqueles que exigem a utilização da carregadeira por longos períodos, e, por consequência, incontáveis trocas de marcha.

Devido a essas características, a 580N pode ser facilmente aplicada e adequada a cada situação, sendo ajustada de acordo com fatores como a natureza do terreno, o material a ser trabalhado, a severidade da operação, entre vários outros.

O Pilot Control é outro interessante recurso da 580N: ele oferece um grande número de ajustes garantindo maior ergonomia, permitindo que o operador possa sempre estar na melhor posição possível para desenvolver seu trabalho.

Todo esse conforto é garantido também pela função one touch, que possibilita que os braços estabilizadores se ergam através de um simples toque – o que dá tempo ao operador a partir do momento em que o permite, durante essa operação, erguer a caçamba dianteira e dar início à movimentação da máquina.

Lançada em 2012, a retroescavadeira CASE 580N se destaca por uma grande diversidade de fatores – entre eles a ergonomia, conforto, força de desagregação na retroescavadeira, braço da carregadeira maior e mais robusto, além da melhor visibilidade do segmento.

Possui dúvidas a respeito? Entre em contato conosco!