Comprar Ou Alugar Máquinas Pesadas: o que é melhor?

Início » Comprar Ou Alugar Máquinas Pesadas: o que é melhor?
Comprar Ou Alugar Máquinas Pesadas: o que é melhor?

Você não tem dúvidas de que precisa de um equipamento de construção e terraplanagem (tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, motoniveladoras). Porém, decidir entre comprar ou alugar máquinas pesadas pode ser bem trabalhoso, e é algo que você não deve fazer sem algumas considerações.

Até porque, na hora de comprar ou locar máquinas pesadas, você vai se deparar com diversas vantagens e desvantagens. O pulo do gato é associá-las ao seu tipo de negócio para facilitar sua escolha.

Preparamos um artigo para você considerar as vantagens em alugar equipamentos pesados ou comprar. Acompanhe para conseguir decidir, finalmente,  entre adquirir ou alugar máquinas pesadas, não perca!

Fatores a considerar antes de tomar uma decisão

Um dos fatores que pode pesar, inicialmente, é o custo da aquisição: atualmente, sua empresa possui condições financeiras e/ou perspectivas futuras positivas no cenário das finanças?

Vale a pena avaliar qual maneira de trazer o equipamento será mais benéfica para o seu negócio.

Aqui estão alguns dos fatores que você deve considerar cuidadosamente antes de escolher entre alugar ou comprar máquinas pesadas imediatamente:

Tipo de Investimento

Seja honesto com sua análise financeira: você possui alguma quantia em mãos ou crédito para financiar a compra de uma máquina pesada para terraplanagem, por exemplo? Também deve avaliar se tem condições para arcar com esse contrato em médio/longo prazo.

Por outro lado, a compra de um equipamento pesado faz com que ele se torne um ativo da empresa, e no futuro pode ter a opção de vendê-lo, ainda que seu investimento tenha se depreciado bastante.

Já o aluguel, por sua vez, não compromete o capital corporativo por tanto tempo. Além disso, por mais que surja a necessidade (ou imprevisto) de ter que alugar equipamentos de construção por diversas vezes em um curto período de tempo, dificilmente essa despesa se equivale ao percentual atribuído à aquisição de máquina pesada.

Frequência de Uso

Falando em demanda de aluguel contínua, esse é outro ponto a ser verificado com calma. Você possui quantos contratos assinados para atuar em obras que exigem esse tipo de equipamento para construção civil?

Pode ser que, já no canteiro você descubra que outro tipo de máquina pesada é mais adequada?

Então, não corra riscos! Considere os acordos fechados que já possui e leve em conta que se for precisar do veículo por um curto prazo ou apenas para executar um projeto especial, é provável que não fará sentido comprar uma máquina pesada neste momento.

Prazo de Entrega

Outro detalhe é que, quando você tem seu própria máquina pesada, pode acessá-lo a qualquer momento, que está à sua disposição. Dessa forma, você tem mais flexibilidade para lidar com alterações no calendário da obra, como aquelas provocadas pelas condições climáticas, por exemplo.

Além disso, um cliente em potencial pode valorizar o fato de você ter seu próprio equipamento como uma vantagem e priorizar negociar com a sua empresa, sabendo que está preparada para cumprir o prazo combinado.

Por isso, recomenda-se que você realize o aluguel de máquinas pesadas apenas com firmas realmente preparadas para oferecer máquinas de qualidade de pronta-entrega. Ou seja, você faz um telefonema, informa o tipo de trabalho e o modelo de máquina e realiza os trâmites rapidamente, sem comprometer seu projeto.

Alugar Máquinas Pesadas em BH

Por falar em empresa confiável, você pode contar com a Satel, uma empresa séria, experiente e comprometida em entregar a você o melhor produto, além do atendimento com excelência.

Não compre equipamentos pesados antes de consultar nossos especialistas que podem te ajudar e orientar na decisão ou se, em seu caso, locar máquinas pesadas será o melhor para o seu negócio.

Faça agora seu orçamento.

Fale com a Satel

(31) 3036-0000

satel@satel.com.br

SAC Satel

Orçamento

Artigos Relacionados

Aproveite para ler também outros conteúdos que podem te interessar: