Conheça sobre a Dynapac, uma referência mundial

Início » Conheça sobre a Dynapac, uma referência mundial

A Dynapac é uma das marcas de referência quando o assunto é equipamento pesado, pois ela trabalha e oferece uma linha completa ao mercado que atende a necessidade da sua construção, equipamentos flexíveis, compactos, de qualidade, seguro e bem ágil quando o assunto é compactação.

 

Em 1934 foi fundada a primeira a fábrica da Dynapac na Suécia, em uma cidade chamada Estocolmo. No ano de 1941 a Dynapac de um grande inicio as operações na fábrica da Suécia, somente nesse ano a produção da empresa avançou bastante, com o crescimento contínuo ela foi tomando espaço no mercado abrindo então uma nova indústria nos EUA.

Com o avanço da tecnologia veio o surgimento da primeira placa vibratória no ano de 1947, um ano depois a Dynapac inaugura o primeiro laboratório de pesquisas do grupo, já no ano de 1953 surgiu os primeiros rolos vibratórios, equipamento muito utilizado hoje dentro da construção civil.

Com o crescimento contínuo e tomando ainda mais espaço no mercado no ano de 1958 surgiu à primeira fábrica aqui no Brasil, em 1973 o nome do grupo mudou oficialmente para Dynapac, sendo reconhecida como uma das maiores empresa de fabricação de equipamentos pesados, principalmente quando tratamos da linha de rolos vibratórios de um ou dois cilindros, rolos estáticos ou tipo “tamping” e até rolo de pneus..

Em 1981 surgiu a empresa Watanabe que foram os primeiros fabricantes dos rolos japonês, 4 anos após o lançamento, a Dynapac entra em parceria com a Hoes uns dos fabricantes de máquinas para pavimentação da Alemanha. Em 2001 aconteceu a inauguração de uma fábrica na China e até hoje a Dynapac pertence ao grupo Altas Copco.

A empresa cresceu tanto que em 2007 a Dynapac foi adquirida pelo grupo Atlas Copco, em 2014 a Dynapac lançou em uma exposição mais equipamentos de pavimentação e compactação do solo ser tornando produtos de referência por possuírem a melhor linha quando o assunto é disponibilidade mecânica, qualidade do equipamento, altíssima produção e eficiência na compactação.

Os equipamentos da Dynapac tem um design mais robusto e moderno, ao mesmo tempo é um equipamento bonito, conquistando a confiança dos clientes assim que chega na obra. Avaliando o seu desempenho, conforto para o operador e economia de combustível pode-se dizer que é um equipamento de alta qualidade

Outro lançamento da Dynapac foi também à moderna pavimentadora Dynapac F25000C, que podem atingir larguras de até 8 metros na realização do seu trabalho.

A Dynapac e Atlas Copco tem em sua linha de equipamentos as máquinas pesadas e equipamentos de pequeno porte. Além disso, conta com uma linha de rompedores, compressores fixos e portáteis, geradores e torres de iluminação.

Quando você adquire um equipamento da linha Dynapac, você estar adquirindo muito mais do que um equipamento avançado de última geração, além de um belo desempenho nos empreendimentos de obra em todo o mundo.

A Dynapac na Suécia oferece aos clientes uma linha completa de equipamentos avançados, com a solução econômica adequada as atividades aplicadas a sua obra, tudo isso para que você aproveite a rentabilidade do retorno do capital investido.

Os equipamentos possuem um design robusto e avançado dos produtos da linha além de ser bem criteriosa quando o assunto for a escolha dos componentes, a Dynapac é uma empresa renomeada com uma rede mundial de serviços que asseguram a melhor produtividade em um bom desempenho.

Dynapac fabrica uma linha completa de soquetes, placas vibratórias para frente e reversíveis, rolos de duplo cilindro e compactadores de valetas para aplicações em áreas confinadas e como complemento de rolos maiores onde o espaço é limitado. Uma ampla opção de motores, a diesel e a gasolina, permite que a Dynapac ofereça uma linha de máquinas (algumas versões totalmente hidráulicas e outras operadas por controle remoto) para cada mercado. A Dynapac também focaliza a aplicação em todo o tipo de material a ser compactado por meio das classes de peso e de diferentes tipos de máquinas.

A Dynapac é muito mais que um fabricante de equipamentos. Quando você adquire uma máquina Dynapac, você também tem acesso a um pacote total de serviço que inclui peças originais e suporte de pós-venda. Esse serviço tem como objetivo atender a todas as necessidades dos clientes nos campos da compactação e pavimentação – em qualquer lugar em que sua máquina esteja trabalhando. Toda essa assistência tem um custo fixo mensal e locando seu equipamento pesado na SATEL, você tem todos esses benefícios garantidos pagando apenas o custo de locação e com isso ao encerrar a sua obra, você pode devolver o equipamento pagando apenas pelo período que o equipamento ficou a sua disposição e foi utilizado.

Para aumentar a eficiência da sua obra a SATEL tem reduzido nosso tempo de resposta de chamados mecânicos e aumentado a disponibilidade da máquina. Para garantir uma qualidade superior, temos soluções integradas de projeto de engenharia e peças de reposição. A SATEL tem os seus colaboradores, localizados em pontos estratégicos, prontos e preparados para uma eventual intervenção mecânica o que garante um atendimento rápido e eficiente. Com a nossa matriz com amplo estoque de peças, podemos garantir ao cliente um atendimento rápido e eficiente, minimizando os impactos do equipamento parado na obra.

Os equipamentos pesados marca Dynapac na SATEL

CA15/CA150 – Modelo de rolo compactador vibratório de pneu na parte traseira e cilindro na dianteira. Este equipamento pode ser versão LISO, PATA (ou pé de carneiro) ou asfalto. O que diferencia os três modelos é o material que o rolo compactador é destinado a compactar. Em resumo, podemos dizer o que rolo compactador vibratório liso é utilizado para materiais granulares (areia, bica-corrida, brita graduada); o rolo compactador pata é utilizado para solos argilosos (argilas e siltes); o rolo compactador com cilindro para asfalto é utilizado para compactação de massas asfálticas. Peso operacional de aproximadamente 7.500 Kg.

CA250/CA250II – Equipamento pesado utilizado na GRANDE maioria das obras de terraplenagem. Podendo ser versão liso ou pata, o equipamento é utilizado em obras para materiais de primeira categoria sendo materiais granulares ou argilosos. Peso operacional de aproximadamente 13.300 Kg

CA600 – Equipamento pesado de grande porte. Utilizado em obras que demandam alta produção ou obras de enrrocamento. Tem seu peso operacional de aproximadamente 18.600 Kg e disponível na SATEL em sua versão de cilindro LISO.

Os benefícios dos equipamentos Dynapac quando locados na SATEL

Quem opta em locar um equipamento da Dynapac só ganha vantagem, pois tem a sua disposição equipamentos modernos, com uma tecnologia de ponta, isso aumenta a produtividade dentro do canteiro de obras, com uma frota e estoque em dia, com isso o equipamento locado garante atendimento exato na hora certa.

Comprar um equipamento é um grande risco para uma empresa, pois ela terá que lidar com a instabilidade do mercado, além da perda de valor do equipamento que sofre depreciação com o tempo. Além do alto custo gerado com períodos de manutenção, inspeções, reparos, armazenamento e logística do mesmo.