Porque a retroescavadeira Case é uma das melhores opções

Início » Porque a retroescavadeira Case é uma das melhores opções
Porque a retroescavadeira Case é uma das melhores opções

Nesse artigo vamos falar da retroescavadeira Case e da sua importância nas obras ao redor do mundo, mas antes vamos falar um pouco dessa superpotência do mercado.

Reconhecida em todo o mundo e líder de mercado, a CASE IH nasceu em Racine (EUA) em 1842 através do Jerome Increase. O objetivo principal era construir máquinas pesadas debulhadoras. Mais tarde, a empresa ganhou reconhecimento mundial como primeira construtora de motores a vapor para uso agrícola, se tornando a maior fabricante desse setor em todo o  mundo.

Voltando à história, em meados de  1912, a Case se estabeleceu na indústria de equipamentos para construção como fabricante de máquinas para estradas, tais como rolo compactador a vapor e escavadeira hidráulica.

Por meio de uma rede mundial de mais de 4.900 concessionárias e distribuidores, a Case IH oferece uma linha completa de equipamentos e dá suporte a seus clientes com peças, serviços e produtos financeiros.

Os equipamentos Case IH incluem uma linha completa de tratores, colheitadeiras, colhedoras especializadas para algodão, açúcar, café, plantadeiras e pulverizadores para auxiliar os clientes nas  tarefas de produzir alimentos, fibras e combustíveis , através de produtos inovadores,  soluções e serviços agrícolas.

Retroescaveira Case

A retroescavadeira Case tornou-se a mais completa do mercado. Isso porque, a máquina, bastante usada no agronegócio, é a única do mercado a lançar os opcionais de transmissão Powershift S-Type e de controle Pilot Control em uma única máquina.

A retroescavadeira Case 580N foi produzida na fábrica de Contagem em Minas Gerais e apresenta os opcionais de transmissão Powershift S-Type e do controle do implemento traseiro Pilot Control, que aumentam o conforto ergonômico e a produtividade, pois reduzem o cansaço do operador.  A nova transmissão é mais indicada para trabalhos com deslocamento e implemento frontal. Já o Pilot Control é mais requisitado em aplicações com maior utilização do implemento traseiro de escavação.

A retroescavadeira é ainda considerada, a única que traz duas tecnologias juntas ou separadas, de acordo com a necessidade. Como sabemos que retroescavadeira é um equipamento bem versátil, utilizado em construção, infraestrutura e agricultura, nada mais justo que ela tenha várias aplicações como essas.

Aqui no Brasil, a retroescavadeira Case é bastante utilizada na rizicultura. Em 1968, as retroescavadeiras foram importadas por empresários do Rio Grande do Sul para trabalhar na cultura do arroz irrigado. Ainda hoje, a rizicultura é responsável pelas vendas de 50% das retroescavadeiras da marca no estado. A máquina é utilizada em praticamente todos os segmentos do agronegócio, seja no trabalho direto com a lavoura, manutenção das unidades e carregamento de produção e insumos.

Tecnologia da Retroescavadeira Case

Os maiores benefícios da transmissão Powershift S-Type estão relacionados à ergonomia e segurança. A presença do controlador eletrônico desenvolvido exclusivamente para as retroescavadeiras Case garante melhor funcionamento e agrega funções de segurança, como por exemplo, a limitação da redução de marchas em situação de velocidade elevada.  

Com essa transmissão, o operador seleciona a marcha ao girar uma alavanca na coluna de direção, eliminando a mudança manual de troca de marcha. Traz ainda a função kick-down, que permite redução de marcha de segunda para primeira ao pressionar um botão na mesma alavanca que faz a seleção de marcha ou na alavanca de controle da carregadeira. Essa função é bastante utilizada, por exemplo, no manuseio de material empilhado. Com a retroescavadeira Case, esse trabalho fica muito mais confortável.

 

Para aplicações nas quais o implemento frontal, que é a carregadeira, é utilizado durante longos períodos, como no transporte e carregamento de material, que exige inúmeras trocas de marcha, este novo opcional reduz drasticamente o cansaço do operador, mantendo-o mais disposto, produtivo e atento durante o trabalho.

Ainda falando em transmissão, outra função importante é o ajuste da sensibilidade  da modulação frente/neutro/ré, tornando-a mais suave ou mais rápida. A seleção também é facilmente realizada com dois botões e um display digital no painel de instrumentos.

Essa função permite que a retroescavadeira seja devidamente ajustada para cada aplicação, dependendo do material, da severidade da operação e da inclinação do terreno.

A retroescavadeira Case, que já oferecia duas opções de controles do implemento traseiro – duas alavancas de comando duplo e três alavancas com giro nos pedais – disponibiliza agora uma terceira opção: o controle pilotado Pilot Control tipo joystick, semelhante aos controles de uma escavadeira hidráulica. O controle oferece o maior número de ajustes entre as retroescavadeiras do mercado, garantindo maior ergonomia.

A retroescavadeira Case tem ainda várias outras qualidades que só usando, você pode descobrir! A máquina se destaca pelo conforto, ergonomia, força de desagregação na retroescavadeira, braço da carregadeira mais robusto e 10 cm mais comprido, com maior alcance de descarga e altura máxima melhorada, melhor visibilidade do segmento, além de você garantir um máquina da empresa segmento de mercado: Case IH.