Trator Agrícola: 3 dicas incríveis

Início » Trator Agrícola: 3 dicas incríveis
Trator Agrícola: 3 dicas incríveis

Aqui vão dicas para você que tem um Trator Agrícola: 3 dicas incríveis, o trabalho com Trator Agrícola frequentemente apresenta situações de risco. Por conta disso, o operador deve redobrar sua atenção no desenvolvimento de suas tarefas, dessa forma reduzindo ao máximo a possibilidade de ocorrência de acidentes, danos ao ambiente de trabalho e ferimentos nos funcionários. Antes de começar a trabalhar, o profissional deve se sentir seguro com a configuração e o funcionamento da máquina pesada que irá operar. Então separamos 3 dicas que vão te ajudar muito a partir de agora a usar o seu trator!

Faça manutenção diária

Primeiramente a manutenção periódica não só tem um custo significativamente mais baixo do que a reparação do equipamento danificado. Como também atua diretamente na prolongação da vida útil do trator agrícola.

Ao realizar a manutenção frequente, há alguns itens que devem ser verificados com maior minúcia. Confira abaixo alguns deles:

  • Verifique se o fluído de arrefecimento apresenta não só os aditivos apropriados, mas está também no nível adequado. A substituição do fluido deve ser feita caso sua coloração apresente um aspecto enferrujado;
  • Siga rigidamente os prazos (que constam no manual de instruções) relativos à lubrificação das peças móveis. Ao realizar essa tarefa, busque utilizar produtos sugeridos pelo fabricante;
  • Tenha atenção com a qualidade do combustível: por meio de drenagem dos filtros (que também devem ser substituídos quando necessário), elimine diariamente a água do sistema. Mantenha cuidados relativos ao armazenamento do combustível, isto é, atente-se ao prazo de validade e aos devidos cuidados com sua limpeza;
  • Ao manusear peças mais frágeis, aja com maior delicadeza e cuidado para evitar possíveis acidentes;
  • Para evitar a oxidação e o acúmulo de resíduos no equipamento, lave-o com frequência, guardando apenas após estar completamente seco, de forma a evitar qualquer excesso de água em sua superfície, sobretudo em cabos elétricos e/ou conectores.

Transmissão

Em segundo cuidar da transmissão do trator agrícola, o que possibilita a troca de marchas, cuja necessidade varia de acordo com as condições momentâneas relativas à força e velocidade necessárias para que a máquina pesada possa realizar uma determinada tarefa. Então cuidar da Transmissão é uma das coisas que vai te ajudar muito com seu trator, mantendo a vida útil dele mais distante.

Existem hoje modelos de tratores agrícolas com os mais diferentes tipos de transmissão, que por sua vez são desenvolvidos com diferentes tipos de tecnologia de forma a apresentarem um número variável de marchas.

Essa característica, por consequência, possibilita maior variação de velocidade – resultando em um melhor desempenho para o trator agrícola. Uma vez que oferece mais opções de combinação entre rotação e velocidade por parte do motor.

Use peças originais

Além de apresentam maior qualidade, especificações ideais para cada uma das máquinas pesadas, e maior confiabilidade, as peças genuínas, ao serem instaladas pela concessionária, possuem garantia de fábrica, geralmente. Ao optar por peças genéricas, a recomendação é que se preze por itens de qualidade para que assim o desempenho do trator agrícola em questão não seja comprometido.

Trator Agrícola – 3 dicas incríveis: essa foram as dicas que nós da SATEL separamos manter o trator em dia.

Abrir Chat
1
Fale conosco pelo WhastApp!